sábado, 13 de março de 2010

CONHECENDO A DEUS E VIVENDO EM PAZ


Uma das coisas que gosto de observar e analisar, é a dificuldade que nós temos de entender Deus. Muitas vezes queremos que Deus nos entenda, mas não paramos para entender Deus. Por isso que muitas coisas não acontecem em nossas vidas, ou nem ao menos acontecem. Porque elas só acontecem quando deixamos de querer que só Deus nos entenda e procuramos a entender Deus.

Nós somos muito focalizados em nós mesmos, nas nossas necessidades, no nosso ego.
Se equipararmos as pessoas que dizem conhecer e seguir a Deus, com as outras que dizem não conhecer e nem segui-LO, poucas coisas as diferenciam de nós. Pois as mesmas coisas pelas quais elas lutam, nós lutamos. As mesmas coisas que elas procuram nesse mundo, nós procuramos. As mesmas coisas que lhes preocupam, tiram-lhe a paz, também preocupam a nós e tira a nossa paz.

Perece que nós só servimos a Deus naquilo que é mais fácil, nas mínimas coisas. Aquilo que atinge o centro da nossa vida, os nossos reais interesses, deixamos Deus de lado e procuramos fazer as coisas do nosso jeito, com nossas próprias mãos.

Observando a minha vida, a vida das pessoas, eu vejo que uma das coisas que mais tira a nossa paz, é o dia de amanhã. Muitos na ansiedade, na preocupação de viver o dia de amanhã, deixam de viver o dia de hoje. Essa é uma característica mais comum entre as pessoas que não conhecem a Deus, mais que tem atingido também as pessoas que dizem O conhecê-LO.

Porque essa é uma característica comum entre as pessoas que não conhecem a Deus? Resposta: simplesmente porque elas não têm um conhecimento concreto da vida, não tem um horizonte, vivem como a folha seca ao vento. Tudo para elas é a vida física, os bens materiais, o visível, o palpável, o lógico. Viver para elas é o tudo, morrer é o fim. São pessoas sem esperanças. O porto seguro delas são elas mesmas. Não conseguem enxergar um horizonte, além de se ou de seu mundinho raquítico.

Qual deve ser a atitude da pessoa que conhece e serve a Deus? Resposta: ter uma visão concreta da vida, das circunstâncias que lhes acontecem, não serem uma folha seca ao vento. Se conscientizar que a vida física, os bens materiais, o visível, o palpável, o lógico, nunca é tudo. Se conscientizar que o viver aqui é Cristo e o morrer é ganho. Saber que existe algo além da montanha, das adversidades, do visível, dos sofrimentos. Se conscientizar que temos um porto seguro, e esse porto seguro cuida de nós todos os dias, dando-nos o necessário para nossa felicidade diária.

Um conselho para as pessoas que não conhecem a Deus?
Procure conhecer-LO, lendo a Bíblia, orando, tirando momentos a sós com Ele, dividindo experiências com pessoas que já O conhecem.

Um conselho para as pessoas que já o conhecem?
Parem de viver como se o não o conhecesse, inquietos, preocupados com coisas aqui desse mundo, inseguros, pensando mais no dia de amanhã que no dia de Hoje. Olhe Deus, Ele cuida de você, descanse Nele. Enfim: pare de viver o dia de amanhã hoje, e viva o dia de hoje, hoje mesmo. Seja um conhecedor de Deus consciente, e não um conhecedor inconsciente. Tenha uma vida de fé prática e não só teórica.

Passagens da Bíblia para meditação

Mateus 6
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Filipenses 1
21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Texto de Alexandro Arruda. Abraços em Cristo Jesus!

2 comentários:

  1. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" - Isaías 9.6.

    O versículo acima é muito recitado nas festividades de Natal, porém, seu significado parece não ser muito compreendido, ou não é levado com seriedade, ou é esquecido.

    Em Efésios 6, vemos existe um inimigo espiritual de todos nós, está revelado que o principado dele está nos ares. Ou seja, Satanás é príncipe também, e ele trabalha contra toda a paz.

    Seria importante que todos nós levássemos as informações bíblicas com toda seriedade, não é?

    Abraço.

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA Q LINDAS VA EM FRENTE COM SEUS SONHOS PARABENS

    ResponderExcluir