segunda-feira, 8 de março de 2010

O PROBLEMA DO PROBLEMA




O problema não é o problema, o problema é o saber do problema.
Muitas vezes um problema não é problema até ao ponto de sabermos que temos o problema. Depois que sabemos que temos o problema, o problema vira problema.
Muitas vezes o problema não estar no problema, mais no saber do problema e no mal que atribuímos a ele.

Exemplos de que o problema não é exatamente o problema, mais o saber dele.
Todos nós um dia iremos morrer, deixar essa vida e para quem estar preparado morar com Deus na eternidade. Porém, o morrer não é um problema para nós, porque não sabemos o dia que isso nos sobrevirá. Tudo faria a diferença se soubéssemos o dia da morte. Sendo assim um problema que para nós até então não é um problema passaria a ser um grande problema.

Um amigo aidético vivia uma vida normal, se divertindo, até o dia em que ele descobriu que tinha o vírus do HIV. Desse dia para cá ele parou suas rotinas de diversão, se isolou e passou a viver em função do problema ao invés de se e de sua felicidade.

A vida dele tem sido longa, embora ele tenha como certa que aquela doença lhe causará a morte, ela tem demorado a vim e ele deixado de viver, e muitos que não tinham um problema semelhante ao dele já partiram para a eternidade, primeiro do que ele, que pensava ir primeiro.

Por isso, se você tem um problema não se entregue a ele, lute, encare-o de frente, seja forte, confie em Deus e Jesus Cristo. Não interrompa o curso natural de sua vida. Há horizontes maiores para se viver que os problemas.

Tem um pensamento que diz: nunca diga a Deus que você tem um grande problema, mais sempre diga ao problema que você tem um grande Deus.

Tudo na vida se resume segundo a nossa visão e nosso ponto de vista. Se você tem uma visão grande todos os obstáculos se tornam pequeno diante de você. Agora, se você tem uma visão pequena, todos os obstáculos se tornam grandes, embora sendo pequenos.

Coloque Deus dentro de você, assim você sempre terá uma visão grande das coisas e superará tudo, até o insuperável.

Alexandro Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário