quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VOCÊ NÃO ESTÁ NA CONTRA MÃO DA VIDA?


Cheguei recentemente da capital aqui na cidade pequena onde mora minha mãe. Aqui o trânsito muda um pouco em vista o de lá. Porém, eu não me apercebi dessa mudança e continuei andando nas ruas daqui da mesma forma que andava lá, e por diversas vezes passei por vários perigos e risco de ser acidentado. O problema é que eu achava que os outros estavam errados e eu certo, e ao invés de me tocar e procurar andar corretamente ficava reclamando com as outras pessoas, achando que elas é que deveriam mudar e não eu. Quando foi um dia desses, vindo da igreja um carro me pegou de raspão. Não cheguei a me machucar muito mais levei um belo tombo de meu automóvel e me ralei bastante. Com isso eu parei, refletir e conversei com meus amigos e eles fizeram me entender que eu era quem estava andando de forma errado no transito daqui e não os outros, e que se eu não mudasse mais coisas poderiam acontecer comigo. Desse dia para cá eu tenho procurado andar de forma correta, com bastante atenção e graças a Deus nunca mais passei por vexames, perigos.

Moral da história: quantas vezes na vida andamos de forma errada e achamos que estamos certos e os outros é que estão errados, menos nós? Quantas vezes queremos que os outros mudem e quando na realidade nós é que devemos mudar? Quantas vezes não paramos para refletir sobre determinada coisa e nos perguntar: isso está correto ou não? Quantas vezes não precisamos levar um tombo na vida para darmos conta que aquilo não é daquela forma, e que se continuarmos assim iremos morrer?

Para e reflita, você está ou não na contra mão da vida, achando que está certo e os outros errados?

Texto de Alexandro Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário