domingo, 27 de março de 2011

COMO COMPREENDER UMA MULHER?


Muito se perguntam do que as mulheres gostam. Alguns dizem que mulher gosta de dinheiro, carro, homem sarado, etc.

No fundo isso não passa de questionamentos e respostas sem fundamentos. Todos nós temos a mania de nos questionarmos e darmos nossa opinião segundo o nosso ponto de vista e segundo o que pensamos sobre o assunto. Muita das vezes nem procuramos conhecer o algo questionado para emitirmos a nossa opinião sobre o tal.

Mulher é um dos seres mais complexo e mais perfeito que existe. Deus fez a mulher diferente de todos os seres e dotou de certa sensibilidade que só ela tem. Não adianta querer olhar para uma mulher como se olha para qualquer ser ou objeto, pois a mulher é muito mais além.

A mulher já desafiou vários intelectuais e escritores, que ao longo do tempo vem procurando a descrevê-las e a defini-las, mais nenhum chegaram um veredicto final.

Eu também sou um profundo observador da mulher e sou muito cauteloso em emitir minha opinião sobre ela. Sempre que emito procuro a favorecer, pois para mim a mulher é um ser espetacular e maravilhoso.

A minha opinião sobre como compreender uma mulher é em primeiro lugar entender que toda mulher é feita de amor. Não adianta querer entender uma mulher com um olhar material. Para se entender a mulher tem que se olhar para ela com um olhar que vem da alma, dos sentimentos, do amor.

Mulher para ser compreendida tem que ser tratada com a singeleza de uma flor. Quando se trata uma mulher como se trata uma flor ela revela seus maistérios a nós e ao mundo como uma flor se revela a um beija flor.

Um erro da humanidade e principalmente dos homens, sexo oposto da mulher, é querer sempre entender a mulher sem usar os instrumentos do do afeto e do carinho. E no fundo, a principal intenção de Deus ao criar a mulher não foi para ela ser compreendida.

Amar uma mulher vem antes de compreendê-la. Só depois que se ama uma mulher é que passamos a compreendê-la. Nunca ninguém a compreenderá sem antes a amá-la. Pois a mulher foi feita para ser amada e não para ser compreendida. Mulher não é um objeto de estudos e sim uma fonte de amor. Perde seu tempo quem vive em busca de compreender uma mulher e não de amá-la. Para os leigos e insensíveis ao amor uma mulher sempre será incompreensível.

Texto de Alexandro Arruda

2 comentários:

  1. "A mulher foi feita para ser amada
    e não para ser compreendida."

    Onde é que eu posso assinar??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que alegria irmão Edson. Você é um amigão que mora em meu coração. Lhe admiro muito. Considero você uma pessoa sábia, cautelosa. Você, pelo pouco que lhe conheço é um exemplo de ser humano e amigo. Obrigado por a visita em meu Blog. Deus lhe abençoe sempre!

    ResponderExcluir