quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMO VIVER A VIDA?


A melhor forma de viver a vida é não vivê-la presa a coisas materiais, cheia de ansiedades, expectativas, auto-suficiência ou dependência.
Você deve vivê-la desprendida, livre. Se colocando em primeiro lugar e procurando ser feliz com você mesmo. Não fundamentando-a no externo, no vulnerável, no que acaba, desaparece.
Como por exemplo: se você for rico deve viver como se não fosse, não depositando seu coração e sua confiança nas riquezas, pois um dia elas poderão acabar. E aí?
Se você tiver um bom emprego viver como se não tivesse, não se tornando dependente desse emprego para ser feliz, pois o emprego um dia poderá deixar de existir ou você perdê-lo. E aí?
Se você tiver um amor, uma pessoa que você divide sua vida, seus momentos íntimos, viver como se não tivesse, não fundamentando sua vida nessa pessoa, pois um dia esse amor poderá acabar ou você sofrer alguma decepção por parte desse amor, e aí?
Enfim, escolha viver sua vida fundamentada em coisas verdadeiras, concretas, sólidas. Conheça bem no que você fundamenta sua vida esteja preparado (a) para os baques que ela poderá lhe dá. Ah, e se possível seja livre o máximo que puder. Viva o mínino possível presa ou dependente de algo ou alguém.
Lembre-se: você é responsável por sua felicidade, seu sucesso, por suas decepções. Suas atitudes e escolhas de hoje é que determinam sua vida no amanhã, e conseqüentemente sua felicidade ou infelicidade. Só depende de você ser feliz ou não.

Texto de Alexandro Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário