segunda-feira, 11 de julho de 2011

A VIDA E SUAS ETAPAS




A vida é como se fosse uma partida de futebol, dividida entre primeiro e segundo tempo. O primeiro tempo na fase de nossa vida é a nossa pré-juventude ao topo da, e o segundo é a fase do meio da juventude ao fim dela, à entrada na maturidade. Assim como numa partida de futebol que o segundo tempo depende de um bom primeiro tempo, na vida também o que fazemos em nossa pré-juventude determina o restante de nossa vida.

Nunca devemos perder tempo na vida por achar que somos novos demais para nos comprometermos e nos entregarmos ao descaso, deixando para correr atrás dos nossos objetivos só depois de grandes, quando estivermos mais velhos. Pois em cada fase da vida tem algo a ser conquistado, e que se não conquistarmos irá nos fazer falta mais na frente. Como num jogo de futebol que se o primeiro tempo não for bom ao nosso favor, automaticamente o segundo não será. Na vida também, se não fizermos o que tem que ser feito em cada fase, as outras fases não serão tão boas como seriam se tivéssemos feito o que deveria ter sido feito nas fases anteriores. A vida é uma seqüência, se quebrarmos essa seqüência as outras fases ficam atropeladas. É como um trem que sai dos trilhos, basta sair um vagão para o restante dos outros desandarem.

Muitas pessoas vivem com suas vidas amarguradas, perdidas, sem saberem o que fazer, simplesmente porque queimaram etapas importantes de sua vida. Não levaram a sério as coisas quando deveriam ser levadas. Deixaram de conquistar seus objetivos para conquistarem depois, e hoje descobriram que o que não se conquistou no passado não se dá para conquistar no presente, pois os tempos mudaram as oportunidades também se foram, enfim, a vida já está em outro patamar e circunstancia. Antes eram jovens, moravam com os pais, havia alguém para fazer comida, lavar suas roupas, arrumar seu quarto, lhe incentivar, etc. E hoje não tem nada disso, tudo já passou. Hoje são adultos, moram as vezes sozinhos, já casaram, tem filhos, aluguel para pagar, etc.

Por amigo, pense bem, leve a sério a vida e faça suas conquistas em cada fase que ela tem. Não deixe passar as oportunidades, pois o que você tem no presente poderá não ter no passado. E você também amigo, que não conquistou o que deveria ser conquistado no passado, que queimou algumas etapas de sua vida não fique triste aí no canto, lutando contra o passado, pois o passado não se muda. Lute para melhorar o seu presente, pois se você for viver lutando contra o passado você estragará também o seu presente. E se você estragar o seu presente o seu futuro passado também será ruim, assim como hoje seu presente está sendo ruim por causa do seu passado presente que também foi ruim.

Lembre se, tudo é uma seqüência. Se o trem saiu dos trilhos volte e o coloque novamente nos trilhos e siga seu caminho. Não fique brigando com o que fez sair dos trilhos, pois você só irá perder tempo.

Texto de Alexandro Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário