segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SER RICO OU FELIZ?



O mundo está cada vez mais louco. As maiorias das pessoas vivem não fazendo o que gostam ou gostariam de fazer, mas fazendo aquilo que lhes dão mais lucro, dinheiro ou fama. Não importando se isso lhe trará prazer, felicidade ou a infelicidade.

A felicidade na vida das pessoas que deveria ocupar o primeiro lugar sempre fica para segundo ou até mesmo para terceiro. Ou seja, antes de se pensar em ser feliz se pensa em ser rico ou famoso. Por isso que se têm muitas pessoas ricas, famosas, de sucesso mais poucas felizes.

Normalmente fama, riqueza e felicidade andam em vias opostas. Para se ser feliz às vezes deve se fazer certos sacrifícios. E esses sacrifícios muita das vezes desafiam a lógica humana em geral. Pois escolher ser feliz nesse mundo materialista ao invés de famoso ou rico é o oposto do que a maioria buscam.

Eu sempre procuro priorizar minha felicidade ao invés da busca incansável de riquezas e fama. E você, tem priorizado em sua vida ser feliz ou tem deixado outras coisas ofuscarem sua felicidade?

Texto de Alexandro Arruda

Um comentário:

  1. Sem dúvida, meu caro Alexandro... mas tendo Jesus, além de ser feliz, um dia você também será muito rico: não se esqueça que existe um reino à sua espera.

    ResponderExcluir