quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DÊ UMA CHANCE PARA JESUS




Eu não era crente. Assim como muitos eu achava a maioria dos crentes chatos. Quando foi um belo dia, depois de muita insistência de um amigo meu que era crente, resolvi me tornar um. Eu pensei da seguinte forma: já que esse povo insiste tanto, dizendo que ser crente é bom, vou fazer um teste, experimentar. Se for bom eu fico nesse negócio, se não for eu pulo fora. Não custa nada tentar! Fui a uma igreja evangélica, mandei o pastor me chamar para ser crente, me ajoelhei no pé do altar e entreguei minha vida a Jesus, mesmo sem o conhece-lo e pensando comigo: o que estou fazendo?

Depois que virei crente eu disse para mim mesmo: já que estou nessa de ser crente eu tenho que conhecer esse Jesus que os crentes tanto falam nele. Tenho que conhecer a sua biografia, quem foi Ele e o que Ele deixou escrito. Imediatamente arrumei uma Bíblia e comecei a lê-la. Comecei dos Evangelhos, porque são neles que se encontra a história e biografia de Jesus, o personagem que eu estava mais ansioso para conhecer.

Durante o processo em que lia a Bíblia e conhecia Jesus meus amigos me diziam: larga disso rapaz, isso aí é bobagem! Vamos para a festa farriar, beber, etc. Eu às vezes ficava calado, outras vezes dizia: não amigos! Estou conhecendo alguém aqui, que há muito tempo às pessoas me insistiam para conhecê-lo e só agora vim dá uma chance para Ele. E que inclusive estou achando muito interessante o conhecer. Prefiro ficar aqui com Ele, que ir para a festa com vocês. Com isso eles me deixavam e se iam.

Ali com a Bíblia Sagrada nas mãos, passava horas e horas, às vezes até manhãs ou tardes todas embaixo das árvores, lendo-a, conhecendo e me impressionando com o seu personagem principal: Jesus Cristo. Que tanto os evangélicos me insistiam para conhecer e eu nunca queria dá-lhe uma oportunidade, achava muita das vezes era chato.

Por fim, de um simples teste que fiz, uma simples chance que resolvi dá para Jesus, eu o conheci de verdade, exatamente como os crentes me falavam, até melhor. E com isso virei um crente de verdade. Nunca mais quis sair e confesso a todos: foi a melhor escolha que já fiz na minha vida. Sou muito feliz por isso, agradeço a Deus todos os dias por essa simples chance que resolvi da para Jesus Cristo e por eu ter o conhecido. E para finalizar amigo, venho lhe pedir: dê uma chance para Jesus em sua vida. Procure o conhecer como Ele realmente é. Não fique ai escutando conversa de quem não o conhece e diz o conhecer. Examine na Bíblia Sagrada quem foi Jesus, o que Ele deixou escrito e procure O seguir. Eu também já ouvir muitas dessas conversas e se tivesse dado ouvido nunca teria o conhecido. Continuaria cego espiritualmente como fui muitos anos. Veja o que está escrito em uma pequena parte da Bíblia, mais que revela muita coisa. Evangelho de João, Capítulo 5 e versículo 39. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Também diz no Evangelho de Mateus Capitulo 22 e versículo 29: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.

Testemunho e experiência de vida com Jesus Cristo, de Alexandro Gomes de arruda. Crente desde seus 15 anos de idade. Hoje com 31 anos e servo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário