terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CAMINHOS





Em diversas situações de nossas vidas nós perguntamos o porquê, mais essa é uma pergunta adequada e mais usada quando estamos passando por momentos difíceis, incompreensíveis para nós, por isso exigimos e buscamos uma satisfação de alguém, de Deus. Dificilmente lembramos dos porquês quando estamos passando por momentos bons, felizes, de euforia, êxtase, pois nesses momentos só queremos curtir a vida e não pensar em mais nada, pensar nos porquês fica para depois.

Com isso tudo, com a busca dos porquês de nossos problemas, de nossos sofrimentos, de nossas deficiências, só chegamos a uma conclusão: isso é só o caminho que escolhemos para andar nele. Um caminho que nos deu oportunidade de escolhas, de conhecer pessoas diferentes, boas, que nos ajudam, que nos dão forças na caminhada mas também pessoas ruim, que nos atrapalham, nos prejudicam. Tudo seria diferente se estivéssemos escolhidos com sensatez um outro caminho. Tudo o que acontece em nossa volta, de bom e de ruim é por causa do caminho que escolhemos seguir, por uma decisão sensata ou insensata. Nada estaria acontecendo em sua vida do que estar hoje se você estivesse em um outro caminho. Por isso, faça uma reflexão, uma pergunta para você mesmo: você queria está sem as pessoas que te cercam, que você convive? Você queria está sem esses amigos que você tem, que conheceu em toda a sua vida, nesse caminho que você estar?

Se a resposta para essas perguntas foi sim, você deve continuar buscando o seu caminho, pois você ainda não o encontrou. Caso a resposta seja não, você estar no caminho certo, siga-o e seja feliz!

Provérbios 14
12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Provérbios 15
24 Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.

Evangelho de João 14
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Autoria Alexandro Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário