quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CÉU



O repórter perguntou: “O que é o céu para você?” E aquela famosa celebridade respondeu: “É estar com minha família.” Daí, fiquei me perguntando: “E se sua família se desfizer? E se seu marido trocá-la por outra? E se seu filho morrer jovem? E se for colocada em um asilo se seus filhos não quiserem tomar conta de você quando estiver velha? E se adoecer e tiver que ficar na cama de um hospital? Para onde vai seu céu?”

Para muitos, tudo o que eles pensavam ser o “céu” foi por água abaixo. Então, vivem vidas amargas, não porque não se importam com mais ninguém, mas pelo fato de a vida ter-lhes dado uma dura lição: você está por sua conta. E eles estão certos. A partir do momento em que você pensa que o céu depende de outros está mesmo por sua conta.

Quando eu penso na palavra “céu”, imediatamente imagino que se eu tomar as decisões certas hoje e perseverar nelas até o fim, chegarei lá. É meu maior e principal objetivo na vida. Não depende de mais ninguém além de mim.

Minha família, meus amigos e a Igreja são ótimos, mas não podem me fazer chegar lá. Então, por que vou depender deles para chegar aonde quero? Por que esperarei neles para chegar lá?

Frequentemente as pessoas abandonam a fé em Deus porque alguém as desapontou e elas dizem: “Não posso confiar em mais ninguém.” “Eu tenho que tolerar muita injustiça." “Prefiro ficar por minha conta.” E, então, elas param de usar a fé.

É como se elas estivessem dizendo: “Eu só vou atingir meu objetivo final na vida se pessoas trabalharem comigo, se as coisas acontecerem como eu planejei e se eu navegar pela vida em um mar de rosas. Se não for dessa forma, prefiro não ter um objetivo e assim desistir.”

O céu não deve ser sua família, seus amigos, sua Igreja, sua carreira, seu visual ou seu sucesso. Se você insistir em fazer dessas coisas o seu céu, vai se desapontar.

Almeje mais alto. Busque o verdadeiro céu, que só pode ser alcançado no final, quando você tiver terminado sua jornada.

Até lá, você vai precisar ser neutra e ignorar uma série de coisas e manter o foco no objetivo real, no objetivo final. Reconheça o que o céu realmente significa e almeje-o, custe o que custar.

Na fé.

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário